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segunda-feira, 25 de junho de 2012

a história de nfs


Este artigo é sobre a série de jogos. Para a primeira necessidade para o jogo de vídeo rápida, consulte O Need for Speed. Para outros usos, ver Need for Speed ​​(desambiguação).
Need for Speed

A necessidade atual de logotipo Velocidade
Gêneros de Corrida
Os desenvolvedores da EA Canadá (1994-2001)
Jogos Preto Caixa (2001-2002)
EA Black Box (2002-2011)
EA Montreal (2009)
EA Singapore (2010)
Slightly Mad Studios (2009-2011)
Criterion Games (2010-presente)
Editores da Electronic Arts
Primeiro liberar o Need For Speed
09 de dezembro de 1994
Necessidade versão mais recente for Speed: The Run
15 nov 2011

Www.needforspeed.com site oficial
Need for Speed ​​(NFS) é uma série de jogos de corridas de vídeo publicados pela Electronic Arts (EA) e desenvolvido por vários estúdios, incluindo empresa canadense de EA Black Box e Jogos britânica Critério. Ela foi originalmente desenvolvida pela empresa de software canadense de diferenciado, que ficou conhecida como EA Canada.

A série lançou o seu primeiro título, The Need for Speed ​​em 1994. Inicialmente, Need for Speed ​​foi exclusivo para a quinta geração de consoles de videogame, eventualmente apresentando em todos os consoles de sétima geração até 2008. Os títulos consistem em corridas com carros diferentes em várias faixas, com alguns títulos, incluindo perseguições policiais em corridas. Uma vez que Need for Speed: Underground, a série tem integrado personalização corpo do carro em jogo.
Need for Speed ​​é a mais bem sucedida série de jogos de corridas de vídeo do mundo, e uma das franquias mais bem sucedidas de vídeo game de todos os tempos. Em outubro de 2009, mais de 100 milhões de cópias de jogos da série Need for Speed ​​já foram vendidos. [1]
Índice [esconder]


1 Gameplay
2 séries de Desenvolvimento e spin-off
3 Séries
4 parcelas
4,1 Primeira Geração
4.1.1 A Necessidade de Velocidade (1994)
4.1.2 Need for Speed ​​II (1997)
4.1.3 Need for Speed ​​III: Hot Pursuit (1998)
4.1.4 Need for Speed: High Stakes / Desafio Estrada (1999)
4.1.5 Need for Speed: Porsche Unleashed / Porsche 2000 (2000)
4.1.6 Need for Speed: Hot Pursuit 2 (2002)
4,2 Segunda Geração
4.2.1 Need for Speed: Underground (2003)
4.2.2 Need for Speed: Underground 2 (2004)
4.2.3 Need for Speed: Most Wanted (2005)
4.2.4 Need for Speed: Carbon (2006)
4.2.5 Need for Speed: ProStreet (2007)
4.2.6 Need for Speed: Undercover (2008)
4,3 Terceira Geração
Necessidade 4.3.1 for Speed: Shift (2009)
4.3.2 Need for Speed: Nitro (2009)
4.3.3 Need for Speed: World (2010)
4.3.4 Need for Speed: Hot Pursuit (2010)
4.3.5 Shift 2: Unleashed (2011)
4.3.6 Need for Speed: The Run (2011)
4.3.7 Need for Speed: Most Wanted (2012)
5 Futuro
5,1 Declínio
6 adaptação próximo filme
7 Referências
8 Ligações externas
[Editar] Jogabilidade

O Need for Speed ​​(NFS) séries são jogos de corridas, todos os quais empregam as mesmas regras fundamentais e têm mecânica semelhante. Em cada jogo, o jogador controla um carro de corrida em uma variedade de raças, o objetivo é ganhar a corrida. No modo de torneio / carreira, o jogador deve ganhar uma série de corridas, a fim de desbloquear veículos, faixas, etc Antes de jogar de cada corrida, o jogador escolhe um veículo para competir dentro e tem a opção de escolher a transmissão do veículo, que inclui transmissão automática e manual. Todos os jogos da série possuem alguma forma de modo multiplayer que permite aos jogadores competir entre si via tela dividida, rede local ou pela Internet.

Embora os jogos compartilham o mesmo nome, o tom eo foco dos jogos tem variado significativamente, de uma forma ou de outra. Por exemplo, em alguns jogos os carros podem sofrer danos mecânicos e visual, enquanto em outros jogos os carros não podem ser danificados no total, cerca de jogos têm física, isto é, a forma como o software simula um carro real comportamento, que fazem lembrar um carro real, enquanto os outros jogos têm perdoar física (ou seja, passando por algumas curvas em alta velocidade).
Com o lançamento de Need for Speed: Underground, a série mudou o foco da corrida de carros desportivos exóticos no cênicas ponto-a-ponto faixas, evocativas das corridas de estrada aberta para importar / subcultura sintonizador, e corridas de rua em um cenário urbano. Até à data, este tema continuou a prevalecer na maioria dos jogos seguintes.

Need for Speed: Shift e, especialmente, a sua sequela teve uma abordagem simulador de corridas. Estes jogos principalmente apresentam um circuito fechado de corridas em pistas reais como o Nurburgring e de Laguna Seca, e circuitos de rua de ficção em cidades como Londres e Chicago. Além disso, os modos de arrastar e deriva dos jogos corridas de rua são mantidos e apresentados como esporte profissional (como tração Formula). Há um foco forte no FIA GT1 World Championship e do FIA GT3 European Championship. As listas do carro incluem uma combinação de espécies exóticas, carros desportivos, e sintonizadores, além de carros de corrida especiais. Com Shift 2: Unleashed, a EA decidiu dividir este fora em uma série de corridas em separado, embora não se sabe se seqüelas mais será produzido.

A maioria dos jogos da franquia incluem perseguições policiais em uma forma ou outra. No primeiro jogo, as corridas dos jogadores contra o X-Man, o objetivo é vencê-lo sem ser preso. Em alguns dos jogos com perseguição policial, o jogador pode jogar como um criminoso ou o policial, como um criminoso, o jogador deve iludir a polícia, ou se jogar como o policial, deve perseguir e capturar o criminoso
[2] Introduzido. em Need for Speed: Underground eram os conceitos de deriva e arrastando, que são utilizados em drift e drag racing, respectivamente. Esses novos mecanismos estão incluídos no modo de torneio / carreira além das corridas de rua regulares. Em corridas de deriva, o jogador deve derrotar outros pilotos definindo pontos mais elevados do que os outros pilotos, estes pontos são ganhos pela duração e horário da deriva feita pelo veículo do jogador
 [3] Nas corridas de arrasto, o jogador usa um conjunto de carro. na transmissão manual. O objetivo neste tipo de corrida é seguir um carro adversário e imitam o seu desempenho para obter um aumento na velocidade do jogador. Como uma corrida de rua comum, o jogador deve terminar em primeiro para ganhar a corrida, mas se o jogador se choca contra um obstáculo, a corrida termina.
 [3]
O conceito de afinação do carro evoluiu com cada novo jogo. Nos jogos anteriores da série, que se concentra principalmente na mecânica do carro ao invés da aparência dele. Cada jogo tem algum tipo de tuning que pode ser definida, alternando as opções de ligar e desligar (ou seja, ABS ou controle de tração), ajustar as opções (ou seja, frente downforce, downforce traseiro, freio de preconceito, relações de transmissão) ou atualizar partes (isto é, motor, caixa de velocidades). De metro para o jogo atual, personalização de veículos é semelhante ao dos veículos descritos no filme de 2001 The Fast and the Furious. As duas categorias em que o jogador pode escolher para modificar seus carros são visuais e performance. Ajuste visual do carro do jogador se torna um aspecto importante no torneio / modo carreira após o lançamento de Need for Speed: Underground 2. A aparência do carro do jogador é avaliado usando uma escala de zero a dez pontos, os pontos mais visuais que tem, o mais provável é ser destaque em revistas de automóveis de ficção. Quando um carro atinge uma classificação alta o suficiente visual, o jogador disse que seu veículo é elegível para ser a capa de uma revista;. Depois, o jogador deve conduzir a um local específico para tirar a foto do veículo
 [4]
Como todos os jogos de corrida, a série Need for Speed ​​apresenta uma extensa lista de carros que estão disponíveis para o jogador de usar. Os veículos incluídos no jogo são modelados e nomeado após carros reais na vida real. Carros da franquia são divididos em quatro categorias, carros exóticos, muscle cars, sintonizadores, e veículos especiais.
 [5] carros exóticos apresentam alto desempenho, caros carros europeus, como o Lamborghini Murciélago e Mercedes-Benz SLR McLaren com alguns modelos americanos, como Chevrolet Corvette e Ford GT; muscle cars referem-se principalmente carros americanos, como o Ford Mustang, Dodge Challenger e Chevrolet Camaro, enquanto carros de tuning são em sua maioria japoneses importados carros como o Nissan Skyline eo Mitsubishi Lancer Evolution. Os veículos especiais são carros civis e policiais que estão disponíveis para uso em alguns jogos, quer directamente, quer através de hacking, como o Ford Crown Victoria, em Need for Speed: Hot Pursuit (2010) e caminhões de lixo, carros de bombeiros e táxis em Need for Velocidade:. de carbono [5]
Originalmente, a série teve lugar em contextos internacionais, tais como pistas de corrida na Austrália, Europa e África, entre outras definições.
 [6] A partir do Underground, a série teve lugar na ficção cidades metropolitanas.
 [7] O primeiro jogo caracterizado o tráfego em "cabeça a cabeça" modo de jogo e sobre o tráfego jogos mais tarde pode ser ligado e desligado na tela de opções. Começando com Underground, o tráfego é um obstáculo fixo acrescentou durante uma corrida. [7] O remake de 2010 de Hot Pursuit foi a primeira a incluir carros da vida real, como o Cayenne Chevrolet Cobalt e Porsche como carros de trânsito, em vez de modelos ficcionais na anterior jogos.
[Editar] Desenvolvimento e série spin-off

A série Need for Speed ​​foi originalmente desenvolvido pela Distinctive Software, um estúdio de vídeo game baseado em Vancouver, Canadá. Antes da compra da Electronic Arts da empresa em 1991, já tinha criado jogos de corridas populares como Stunts e Test Drive II: The Duel. Após a compra foi feita, a empresa foi renomeada Electronic Arts (EA) do Canadá. A empresa aproveitou sua experiência no domínio quando ele começou a desenvolver a série Need for Speed ​​no final de 1992. [8] EA Canada continuou a desenvolver e expandir a franquia Need for Speed ​​até 2002, quando uma outra empresa de jogos baseada em Vancouver, com o nome Jogos Black Box, foi contratado para continuar a série com a necessidade título for Speed: Hot Pursuit 2. Jogos Black Box foi comprada pela Electronic Arts, pouco antes da publicação do jogo e a empresa foi renomeada Electronic Arts (EA) caixa preta e se tornou uma subsidiária da EA Canada. [9] Desde a sua renomeação, a EA Black Box foi o desenvolvedor série primária e estava em um ciclo anual de 2002-2008. EA contactado sediada no Reino Unido empresa de jogos Slightly Mad Studios, após a franquia começou a declinar em vendas e qualidade, e para criar alguns ciclos bi-anuais com alternativa entre vários estúdios. Em 2009, a Slightly Mad Studios lançado Need for Speed: Shift, e próprios da EA UK baseados em jogos Criterion Games companhia veio com Hot Pursuit em 2010. Em 2011, a Slightly Mad Studios lançou uma sequela para Shift, Shift 2: Unleashed e EA Black Box Necessidade lançado for Speed: The Run após a sua universalmente pobres receberam 2008 Necessidade entery for Speed: Undercover.
Quando V-Rally foi lançado em 1997, foi desenvolvido pela empresa baseada na Europa, Eden Studios, e não tinha nada em comum com a necessidade anterior para jogos da velocidade. EA no entanto, comprou os direitos de título do jogo e produziu na América do Norte como Need for Speed:. V-Rally [10] Eden Studios iria desenvolver V-Rally 2 na Europa, enquanto a EA iria publicá-lo na América do Norte como Necessidade for Speed ​​V-Rally 2. V-Rally 2 no entanto, seguiu a mesma fórmula como a necessidade de outro para títulos de velocidade. [11] Em 1999, a EA anunciou planos de fazer um spin-off da série Need for Speed, com o lançamento de Need For Cidade velocidade do motor. O jogo no entanto, foi confirmado mais tarde que seria incluído na franquia Need for Speed ​​e da série spin-off nunca foi produzido, eo jogo foi rebatizado como Motor City Online. [12]
[Editar] Série Resumo

Ver artigo principal: Lista de Need for títulos velocidade
Houve dezesseis jogos lançados na série Need for Speed. Seis jogos foram desenvolvidos pela EA Canada, e dois foram desenvolvidos pela European vídeo baseado em jogo desenvolvedor Eden Games. Um deles foi também desenvolvido pela Criterion Games.
Todos os jogos da série Need for Speed ​​por sistema
Título Ano PC PS3 X360 PS2 Wii Xbox NGC PS1 iOS Móvel PSP
PSVita NDS
3DS GBA Outros Comentários do desenvolvedor
O Need for Speed ​​1994 N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A 3DO, Saturn Pioneer Studios versão 3DO foi a primeira versão para ser liberado
Need for Speed ​​II 1997 N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A Protótipos Pioneer Studios e showcars ​​disponíveis.
NFS III: Hot Pursuit 1998 N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A Seattle N / A N / A N / A N / A EA Canada / EA
NFS: High Stakes 1999 N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A EA Canada Estrada Challenge (Europa, Brasil)
NFS: Porsche Unleashed 2000 N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A EA Canada / Eden Games Porsche 2000 (Europa), Porsche (Alemanha, América Latina)
Motor City Online 2001 N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A EA Seattle jogo de corridas de MMO, originalmente Need for Speed: Motor City
NFS: Hot Pursuit 2 2002 N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A EA Black Box
NFS: Underground 2003 N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A EA Black Box
NFS: Underground 2 2004 N / A N / A N / A N / A N / A N / A EA Black Box
NFS: Rivais subterrâneos 2005 N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A EA PSP exclusivo
NFS: Most Wanted 2005 1 N / A N / A N / A N / A EA Canada
NFS: Carbon 2006 N / A N / A N / A EA Black Box
NFS: ProStreet 2007 N / A N / A N / A N / A N / A N / A EA Black Box
NFS: Undercover 2008 N / A N / A N / A N / A Windows Mobile & Phone EA Black Box
NFS: Shift 2009 N / A N / A N / A N / A N / A N / A Studios N / A Windows Mobile Slightly Mad
NFS: Nitro 2009 N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A EA Montreal jogo Casual, Nintendo exclusivo
NFS: World 2010 N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A EA Black Box Free-to- jogar MMO jogo de corrida
NFS: Hot Pursuit 2010 N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A Windows Mobile Criterion Games / DICE versão Wii por Exient Entretenimento
Shift 2: Unleashed 2011 N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A N / A Slightly Mad Studios também conhecido como Need for Speed: Shift 2 Unleashed
NFS: O Run 2011 N / A N / A N / A N / A N 2 / A N 3DS / A N / A EA Wii/3DS Preto versões Box por Firebrand Games
NFS: Most Wanted 2012 N / A N / A N / A N / A N / A N Vita / A N / A N / A EA Games
1Este jogo não foi lançado no PS3, mas está disponível como download na PlayStation Network a partir de 2012.
2O versão iOS foi cancelado devido a baixas vendas da corrida.
[Editar] Parcelas

[Editar] Primeira Geração
[Editar] O Need for Speed ​​(1994)
Ver artigo principal: The Need for Speed
A necessidade original for Speed ​​foi lançado para 3DO em 1994 com versões lançadas para o PC (DOS) (1995), na sequência de PlayStation e Saturno (1996) pouco depois. O Need for Speed ​​e sua edição especial foram os únicos jogos da série para apoiar DOS. Lançamentos subseqüentes para o PC funcionar apenas no Windows.
A primeira parcela do NFS foi uma das duas únicas tentativas sérias de série para fornecer uma simulação realista de manuseio do carro e física, sem elementos de arcade (o outro é Porsche Unleashed). Electronic Arts uniram-se com Estrada revista automotiva & Track para coincidir com o comportamento do veículo, incluindo a imitação dos sons feitos por alavancas dos veículos de controle de velocidade. O jogo também contém dados do veículo precisos com comentários sonoros, vários "revista de moda" imagens de cada interior e exterior do carro e até mesmo curtos de vídeo-clips destacando os veículos previstos para a música.
A maioria dos carros e pistas estão disponíveis no início do jogo, eo objetivo é desbloquear o conteúdo restante bloqueado por ganhar torneios. A primeira versão apresentada perseguições por carros da polícia, que permaneceu um tema popular em toda a série - os chamados edições Hot Pursuit (Need for Speed ​​III: Hot Pursuit, Need for Speed: High Stakes, Need for Speed: Hot Pursuit 2, Need for Speed: Most Wanted, Need for Speed: Carbon, Need for Speed: Undercover, Need for Speed: Hot Pursuit (2010)) e ter vendido melhor no mercado do que as versões intermediárias. A versão inicial também contou com um adversário desagradável que provocou o jogador se o computador venceu a corrida ou o jogador é preso (se o jogador está multado várias vezes).
Outra versão do jogo, chamado The Need for Speed: Special Edition, é baseado na versão PC de 1995 do jogo, e foi lançado apenas para PC CD-ROM em 1996. Ele apresentou o suporte para DirectX 2 e redes TCP / IP, duas novas faixas, o tempo de variações dia para a maioria das faixas do meio-dia (manhã, tarde e noite) e melhorias diversas no motor de jogo.
[Editar] Need for Speed ​​II (1997)
Ver artigo principal: Need for Speed ​​II
Need for Speed ​​II apresentou alguns dos veículos mais raros e exóticos sempre disponíveis, incluindo o veículo-conceito Ford Indigo, e as características país-themed trilhas da América do Norte, Europa, Ásia e Austrália. A porta de NFS PlayStation II foi o jogo PlayStation primeiro a aproveitar não só o NeGcon controlador, mas tanto o Dual Analog e os controladores de DualShock também.
Um modo de corrida novo também foi introduzida em NFS II Knockout apelidado, onde os pilotos últimas voltas para terminar serão eliminados, até que o piloto só permanece líder, e ganha. Renunciando ao realismo da primeira necessidade for Speed, NFS II, desde um estilo de jogabilidade mais arcade-like, mantendo os níveis primorosamente concebidos [Verificações necessárias] Além disso, o design pista estava mais aberto,. Jogadores podiam agora "drive" off o asfalto, e até mesmo cortar através dos campos para tirar proveito dos atalhos.
A edição especial do NFS II, Need for Speed ​​II: Special Edition inclui uma faixa extra, carros extras, e suporte para Glide, o então emergente padrão de gráficos 3D usado em 3dfx Voodoo e Voodoo 2 placas gráficas.
[Editar] Need for Speed ​​III: Hot Pursuit (1998)
Ver artigo principal: Need for Speed ​​III: Hot Pursuit
Need for Speed ​​III: Hot Pursuit acrescentou modo Hot Pursuit, no qual o jogador ou tentou fugir da polícia ou seja o policial, prendendo infratores.
NFS III aproveitou as capacidades multimídia do CD-ROM, com comentários em áudio, foto slideshows e vídeos musicais. Este jogo também é o primeiro da série a permitir a descarga carros adicionais a partir do site oficial. Como resultado, as comunidades modding surgiram para criar mais veículos que de outra forma seriam indisponíveis para o jogo. A versão PC é também o primeiro jogo na série Need for Speed ​​para suportar a aceleração 3D Direct 3D hardware.
[Editar] Need for Speed: High Stakes / Desafio Estrada (1999)
Ver artigo principal: Need for Speed: High Stakes
High Stakes (América do Norte e título australiano), também conhecida como Estrada Challenge (título europeu e brasileiro), Conduite en état de liberté (título francês) e Asfalto Brennender (título em alemão), foi lançado no verão de 1999.
High Stakes introduziu vários novos tipos de jogabilidade: High Stakes, getaway, armadilha do tempo, e de Carreira. High Stakes é um modo de corrida (dentro da carreira), em que a recompensa era o carro do jogador perdedor. Getaway obriga o jogador a correr mais numerosos veículos da polícia perseguindo um determinado período de tempo. Armadilha do tempo é onde o piloto tem que terminar uma certa quantidade de voltas no prazo, com carros de polícia tentando atrasá-los. Modo de carreira incorpora um sistema de recompensa monetária que permite a um jogador de compra de veículos e melhorias de desempenho ao mesmo tempo ganhando dinheiro por correr em um conjunto cronológico de torneios. Outra inovação é a introdução de modelos de dano. Os veículos que foram envolvidos em acidentes caracterizados carrocerias de automóveis esmagados e visivelmente sofria de penalidades de desempenho. Depois de uma corrida no modo carreira, o jogador é dada a opção de comprar os reparos. O modo também permite que os jogadores, pela primeira vez, para actualizar os carros, embora a característica consiste simplesmente em comutação entre três níveis de actualização para cada carro.
A versão para PlayStation do jogo, lançado alguns meses antes da versão PC, apresenta jogabilidade melhorada. Apenas todas as novas faixas foram implementadas sem os rehashes adicionais de NFS III na versão PC. Além disso, a AI no jogo era mais avançada, a AIs cinco conhecida como Nemesis, Bullit, Frost, Ranger, e Chump caracterizado diferentes características de condução (Nemesis ou seja, seria hound o jogador até que um deslize ocorre, enquanto Bullit exibe um estilo mais agressivo, ocasionalmente, batendo no veículo do jogador). Além disso, o Aston Martin DB7 foi no jogo no lançamento, enquanto a versão PC exigiu que os jogadores teriam de baixá-lo on-line para colocá-lo no jogo. Na versão PlayStation, a Mclaren F1 GTR baseou-se na cauda 1997 Long, enquanto que a versão PC foi baseado na versão 95/96 original.
[Editar] Need for Speed: Porsche Unleashed / Porsche 2000 (2000)
Ver artigo principal: Need for Speed: Porsche Unleashed
Porsche Unleashed (América do Norte e América Latina título), Porsche 2000 (título europeu) ou simplesmente Porsche (na Alemanha) é diferente das versões anteriores, pois ele apresentava apenas Porsches e contou com uma riqueza de informações sobre eles.
A movimentação do veículo é considerado o mais realista em qualquer jogo NFS, e há um catálogo em profundidade de diferentes partes da Porsche que se estendem ao longo dos anos. O jogador teve de ganhar corridas no modo carreira para desbloquear carros Evolução em ordem cronológica de 1950 a 2000. Porsche Unleashed também contou com um modo de piloto de fábrica, onde o jogador teve que testar vários Porsches com acrobacias e seguir em frente com sua carreira. O jogo também é o primeiro da série desde que o jogo NFS primeiro a não possuem um modo de ecrã dividido.
Em termos de construção de jogo, é mais freqüentemente aclamado como o melhor Need For Speed ​​esforço colaborou para trazer um carro da marca singular e ampliar e aprofundar a profundidade de conhecimentos sobre a história e as funções motoras. Possui vídeos históricos, bem como várias fotos modernas e antigas de Os veículos da Porsche. O conceito de evolução foi um sucesso para muitas pessoas, a criação de muitos novos fãs da Porsche, devido ao alto nível do jogo da academia e da profundidade de carros Porsche. O piloto de fábrica também era um tipo diferente de desbloqueio, exceto a ver com desempenho e excelência em slaloms certos, corridas de velocidade, entregas, etc
[Editar] Need for Speed: Hot Pursuit 2 (2002)
Ver artigo principal: Need for Speed: Hot Pursuit 2
Need for Speed: Hot Pursuit 2 foi a necessidade de estréia para o título de velocidade da recém-formada EA Black Box (criada após a compra de jogos Black Box em Vancouver), e a primeira necessidade para a velocidade para a sexta geração de consoles. Diferentes versões do jogo foram produzidos para cada plataforma de jogo, as versões Xbox, GameCube e PC foram desenvolvidos em EA Seattle, enquanto a versão para PS2 foi desenvolvido por Jogos Black Box em Vancouver.
Hot Pursuit 2 empates principalmente da jogabilidade e estilo de NFS III; sua ênfase estava em fugir da polícia e over-the-top faixas com atalhos demorados. Embora o jogo permitiu aos jogadores jogar com a polícia, o modo de busca foi drasticamente menos realista do que anteriores versões do NFS, os jogadores apenas necessário para "tocar" um speeder um certo número de vezes para prendê-los, em vez de usar táticas policiais reais, tais como a manobra PIT para imobilizar um veículo em alta velocidade.
Esta foi a primeira necessidade para a versão de velocidade desde o início da série que não apresentam um verdadeiro "na condução do banco" visão da câmera, completo com volante, painel etc De certa forma isso pode ser considerado o marco na EA passar de corrida realista de corridas arcade rua. É também o último jogo da série Need for Speed ​​para PC para caracterizar o modo de ecrã dividido para dois jogadores introduzido em Need for Speed ​​II. Para o modo multiplayer da versão PC, o sistema de matchmaking GameSpy internet foi usada no lugar de Rede de Área Local (LAN) jogo. Hot Pursuit 2 é também a primeira necessidade para a velocidade de renunciar a uma rocha original instrumental / trilha sonora techno em favor de músicas cantadas por artistas de música licenciados sob o rótulo Trax EA.
[Editar] Segunda Geração
[Editar] Need for Speed: Underground (2003)
Ver artigo principal: Need for Speed: Underground
Need for Speed: Underground foi desenvolvido pela EA Black Box e lançado em 17 de novembro de 2003. Esta foi a primeira necessidade para a velocidade de exigir Hardware Transform and Lighting em placas gráficas. A maioria dos novos elementos no Metro tornaram-se definir marcas de parcelas posteriores na série Need for Speed.
Metro propôs uma mudança de semi-profissional de corridas e circuitos isolados com o estilo de corridas de rua de outras séries de arcade de corrida: todos os circuitos são agora parte de um único mapa, Cidade Olímpica, exceto para desvios. Jogo subterrâneo introduziu três novos modos de jogo (Drift Drag, e Sprint) e ajuste com mais opções do que na tentativa anterior, High Stakes. Subterrânea também foi o primeiro jogo da série a apresentar uma história, contada através de vídeos pré-renderizados, completamente reiniciar a franquia.
Subterrâneas características sintonizador carros e foca a cultura sintonizador de importação mostrado em filmes como The Fast and the Furious e 2 Fast 2 Furious e este jogo de vídeo tem alguma competição com a série Midnight Club. O jogo tem uma grande variedade de opções de ajuste, como kits de fuselagem larga, pára-choques, spoilers, jantes, capotas, telhado colheres, tons de janelas, iluminação neon, decalques, vinil, pintura e melhorias de desempenho, como motor e nitroso. Cidade corridas de rua é o foco principal do jogo.
Devido a razões de aplicação da lei, não havia policiais em Underground 2 e Underground, que foi criticado como policiais eram uma parte importante da jogabilidade de títulos anteriores. O jogo recebeu boas críticas, o que geralmente criticado policiais não estar no jogo. [Carece de fontes?]
[Editar] Need for Speed: Underground 2 (2004)
Ver artigo principal: Need for Speed: Underground 2
Need for Speed: Underground 2, a sequela do sucesso comercial Necessidade for Speed: Underground, foi lançado em 15 de novembro de 2004. A demo do jogo foi colocada como uma "final" easter egg em cópias finais dos Jogos da EA Games e colaboração Critério de Burnout 3: Takedown, e completou as versões do NFSU2 também ter uma demo de Burnout 3 no jogo.
Em Underground 2, o bob história continua, mas há novos modos de corrida, como o Metro Racing League e X Street, novo e mais opções de ajuste, bem como um novo método de seleção de raças, apenas dirigindo ao redor da cidade (semelhante ao Grande Theft Auto e Midnight Club II) e selecionando "beacons" raça. Também está incluído um "fugir" modo onde o jogador pode desafiar adversários aleatórios na estrada e o líder da corrida vai tentar distanciar-se longe do oponente para derrotar o oponente (semelhante ao Tokyo Xtreme Racer). Underground 2 também apresenta vários SUVs, que podem ser personalizados como extensivamente como outros Underground 2 veículos e usado para correr contra outros pilotos SUV.
Os recursos de personalização do jogo foram significativamente ampliado para modificações que não têm nenhum efeito real sobre o desempenho do veículo. Os sistemas de som poderia ser colocado no porta-malas de carros, mas não serviram para nada além de flash puro. O jogo também apresenta a colocação de produtos mais ampla para as empresas sem conexão com corridas de automóveis, tais como a integração do logotipo para a Cingular Wireless, um americano sem fio empresa de comunicação, no sistema do jogo de mensagens e exibi-lo na tela na maior parte do jogo. Este jogo tem extensa quantidade de customização.
O desempenho ea dirigibilidade do carro é afetado não somente de "lojas" de desempenho, mas as modificações cosméticas, como spoilers e capuzes, que afetam o downforce do carro.
Need for Speed: Rivais metro foi a primeira necessidade para o jogo de velocidade lançado no PlayStation Portable. Não é o mesmo jogo como Need for Speed: Underground 2, pois não tinha vagar livre e os carros eram muito limitados, e foi lançado em 24 de fevereiro de 2005 no Japão, 14 de março de 2005 na América do Norte, e 01 de setembro de 2005 na Europa. O título foi Platinum na Europa em 30 de junho de 2006.
[Editar] Need for Speed: Most Wanted (2005)
Ver artigo principal: Need for Speed: Most Wanted (2005 video game)
Need for Speed: Most Wanted foi desenvolvido pela EA Canada, lançado em 16 de novembro de 2005, e foi um dos primeiros jogos lançados para o Xbox 360. Foi lançado na Nintendo GameCube, Xbox 360, PlayStation 2, Xbox, Game Boy Advance, Microsoft Windows e Nintendo DS. A porta PlayStation Portable de Most Wanted é chamado Need for Speed: Most Wanted 5-1-0.
Polícia persegue fazer um retorno e constituem um significativo da jogabilidade, e inclui o aspecto free-roaming de Underground 2, mas com menos recursos de personalização de veículos extensas do que na série Underground. As opções de personalização são melhorou ligeiramente na última necessidade por títulos de velocidade. O modo história é apresentada num estilo muito diferente do Underground, com efeitos CGI misturado com ação ao vivo, que foi utilizado nos jogos posteriores, como Need for Speed: Carbon. O modo também apresenta a lista negra, uma tripulação composta por 15 pilotos que o jogador deve bater um por um para desbloquear peças, carros, pistas, e para completar o modo carreira. O jogador tem que atender a certos requisitos antes que ele possa assumir o rival Blacklist seguinte, como corridas completadas, recompensa ganhou, etc
Uma edição especial Preto maioria quis também foi lançado, apresenta corridas e desafios adicionais, e um bônus poucos carros, incluindo uma especialmente afinado BMW E46 (M3) GTR, um Chevrolet Camaro 1967, um vermelho Chevrolet Corvette C6.R, um Porsche , e alguns outros, e também inclui uma edição só de preto por trás das cenas DVD. Ambas as versões do Most Wanted estão disponíveis para o PlayStation 2, Xbox, Nintendo DS, e PCs baseados em Windows. Somente a edição da norma maioria Procurado está disponível para GameCube e Xbox 360 ("Black Edition" não foi produzido para essas plataformas). Black Edition foi feito para o décimo aniversário da série Need for Speed.
Most Wanted tinha opiniões muito positivas e recebeu aclamação universal dos revisores em muitos sites de jogos e revistas, elogiando os gráficos, efeitos sonoros e jogabilidade em geral. Um reinício do jogo, também chamado Need for Speed: Most Wanted, foi anunciado em 2012 com jogos de desenvolvedores britânicos Critério responsáveis ​​pelo desenvolvimento.
[Editar] Need for Speed: Carbon (2006)
Ver artigo principal: Need for Speed: Carbon
Need for Speed: Carbon foi desenvolvido pela EA Black Box e foi lançado em 31 de outubro de 2006, para computadores baseados no Windows pessoais, Playstation 2 e Xbox 360, e esta é a primeira necessidade para o jogo de velocidade para Playstation 3 e Nintendo Wii e do jogo NFS passado para Nintendo Gamecube e Xbox, seguido pelos consoles de videogames e consoles de jogos portáteis. Porto de mão de carbono é conhecido como Need for Speed ​​Carbon: Cidade do próprio. A porta Wii faltava jogar online, mas fez pleno uso do Wii Remote e Nunchuk.
NFS: Carbon continua a história do jogador de Most Wanted, no entanto, o jogo tem muito menos ênfase sobre a polícia do NFS: Most Wanted. Carbono viu o retorno de noite só de corridas, e uma seleção de carros semelhante à maioria dos Wanted, incluindo carros compactos e carros esportivos associados à cultura de importação, muscle cars americanos, e supercarros. Carbono apresenta um novo recurso no qual o jogador está autorizado a formar uma "equipe", em que os membros com habilidades diferentes podem ser escolhido o jogador o auxílio em corridas. Deriva eventos retornado para a série em carbono.
Drag Racing foi retirado da série, mas um novo tipo de corrida chamado "Duel Canyon" foi adicionado, onde o jogador e um chefe jogo se revezam correndo para baixo de um desfiladeiro, tentando ficar o mais próximo do líder como possível. Quanto mais próximo o jogador é o líder, mais pontos se acumulam.Nfs-logo.png
por:http://en.wikipedia.org/wiki/Need_for_Speed

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